Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Inovação, Patentes & Informações Tecnológicas: O que todo mundo deveria saber
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Inovação, Patentes & Informações Tecnológicas: O que todo mundo deveria saber

O workshop sobre "Inovação, Patentes & Informações Tecnológicas: O que todo mundo deveria saber" é GRATUITO, ABERTO a COMUNIDADE INTERNA e EXTERNA ao IFPB.

Acontecerá no Auditório, Ana Cláudia Mousinho, do IFPB Campus Campina Grande (Rua Tranqüilino Coelho Lemos, 671 - Dinamérica, Campina Grande - PB, 58432-300), no dia 16 de setembro de 2017, próximo sábado, a partir das 09:00.

O workshop terá 3 horas de duração e tem como objetivo disseminar conhecimentos sobre patentes e capacitar os participantes a utilizarem informações contidas em patentes de forma estratégica em projetos de pesquisa, inovação e em negócios. Para tanto, o palestrante abordará não só como informações técnicas contidas em patentes individuais podem ser utilizadas, mas como grandes conjuntos de informações podem ser explorados para a identificação de oportunidades e definição de estratégias.

Tópicos abordados:

- Fundamentos sobre propriedade intelectual e sua aplicação prática em negócios, com destaque para patentes;

- Uso estratégico de patentes e informações patentárias: mapeamento de segmentos tecnológicos; prospecção de oportunidades; invenção estratégica; patenteamento estratégico; identificação e monitoramento de potenciais concorrentes e parceiros; e estudos de liberdade de comercialização e patenteabilidade.

LOCALIZAÇÃO

Auditório, Ana Cláudia Mousinho, do IFPB Campus Campina Grande

Tranquilino Coelho Lemos, 671, Dinamérica, Campina Grande, PB 58432300, Brazil

Ver mapa

Fonte: https://www.eventbrite.com.br/e/inovacaopatentes-informacoes-tecnologicaso-que-todo-mundo-deveria-saber-tickets-37821451981

registrado em:
Assunto(s): workshop ifpb
Fim do conteúdo da página