O Tribunal de Contas da União (TCU) acaba de lançar a nota técnica "Elaboração do Orçamento Estimado de Contratações Públicas de Bens e Serviços de TI"
O Tribunal de Contas da União (TCU) acaba de lançar a nota técnica "Elaboração do Orçamento Estimado de Contratações Públicas de Bens e Serviços de TI". O material é voltado para gestores públicos, unidades de assessoria jurídica, unidades de auditoria interna e outros órgãos de controle externo. Além disso, a nota também pode servir de suporte para ações de entes engajados no controle social, tais como órgãos de imprensa, organizações não governamentais (ONGs) e cidadãos.
Dividido por assunto e de fácil consulta, o documento detalha, entre outros itens, tópicos como: pesquisas de mercado, pesquisa de preços, definição das quantidades a contratar, fontes de preços a consultar, cotação junto a fornecedores, formas de cálculo dos preços estimados, análise crítica dos preços coletados e documentação das atividades envolvidas. Vale lembrar que a nota técnica considera dispositivos da Lei 8.666/1993, em vigor até 31/3/2023, e da Lei 14.133/2021, a nova Lei de Licitações e Contratos.
Acesse e conheça: https://ir.tcu.gov.br/48u
Redes Sociais