[COMUNICADO] Serviços e Suporte Técnico de Rede e Internet do STI
Prezados(a) Usuários(a) e Comunidade UFCG,
O Serviço de Tecnologia da Informação (STI) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), no uso de suas atribuições e regulamentações, comunica excepcionalmente aos usuários e comunidade UFCG atendidas por este setor, que visando a excelência de atenção de suporte técnico corretivo e preventivo aos serviços de Rede e Internet, e buscando mitigar incidentes técnicos de qualquer ordem que possam comprometer as atividades administrativas e ou acadêmicas de forma direta e ou indireta neste sentido, resolve em caráter ostensivo e preventivo, adotar as seguintes ações:
a) Estabelecer que a partir do próximo dia 03 de dezembro de 2018, segunda-feira, todo e qualquer equipamento(s) de natureza de Tecnologia da Informação de uso de Rede e ou Internet de terceiros, particular e ou não identificado(s) como patrimônio da UFCG, que sejam encontrados em âmbito institucional de setores atendidos por este setor, será compulsoriamente e sem aviso, retirado, identificado e alocado no STI para posterior retirada pelo proprietário em até 30 (trinta) dias pelo nosso pessoal técnico. Após este prazo fica o(s) respectivo(s) equipamento(s) à disposição do setor de Patrimônio da UFCG para estes encaminhamentos pelo proprietário;
b) Solicitar cordialmente aos setores atendidos pelo STI, através de suas respectivas Chefias Imediatas, interinas e ou adjuntas, permitir e prover livre acesso as salas/setores, e se colocar à disposição (chaves de sala, dia e hora) quando solicitado pelo nosso pessoal técnico (devidamente identificado) para atenção técnica corretiva e ou preventiva neste sentido;
c) Solicitar dos setores e suas respectivas Chefias, que não permitam e ou instalem sem conhecimentos técnicos, equipamentos de TI de natureza de Rede/Internet qualquer (switchs, Hubs, Roteadores, Antenas/AP/Wi-fi, etc), sem conhecimento e ou orientações prévias deste setor, o qual está à disposição pela nossa equipe de Suporte Técnico para esta atenção através do nosso serviço de Help Desk;
d) Considerar que, salvo disposições contrárias, formais e devidamente justificadas, apresentadas junto à Chefia Superior deste setor, SEPLAN, ficam mantidas para o momento estas ações.
Agradeço a compreensão.
Oscar William Simões Costa
Gestor do Serviço de Tecnologia da Informação – STI/SEPLAN
Universidade Federal de Campina Grande - UFCG
Redes Sociais